sábado, 22 de janeiro de 2011

JClic e os Cinco Sentidos

O JClic é um programa que serve para criar e realizar actividades educativas, de forma multimédia, que ajudam as crianças a aprender ao mesmo tempo que utilizam as novas tecnologias e brincam. É possível utilizar nos diferentes sistemas operativos, o que é um ponto muito positivo, pois assim todas as pessoas podem criar jogos e todas as crianças podem jogá-los.
Os jogos deste passam por quebra-cabeças, palavras cruzadas, exercícios em que faltam ou em que é necessário colocar por ordem as palavras. Estes jogos podem ser acompanhados por sons, animações e sequências de vídeos digitais.
Nesta disciplina foi utilizado principalmente para desenvolver as capacidades de Língua Portuguesa, mas é também possível utilizar estas actividades para desenvolver as capacidades de Matemática, Geografia, entre outras.
As actividades podem ser jogadas desde o Primeiro Ciclo, acompanhadas pelo(a) professor(a), passando também pelo Segundo e Terceiro Ciclos e também no Secundário.

O jogo criado por mim tem como base os cinco sentidos: olfacto, visão, paladar, audição e paladar. O vídeo que viu anteriormente pode ser visionado, pelas crianças, antes da realização das actividades.




Para fazerem o download do programa cliquem aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário